Oscar se destaca no São Paulo e mira retorno a Seleção

Contratado nesta temporada, o meia Oscar se tornou um dos principais destaques do São Paulo na temporada. Recuperado de uma lesão na posterior da coxa esquerda, o meia foi muito elogiado na vitória por 2 a 1 em cima do Náutico, nesta terça-feira (20), em Recife, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Por sinal, Oscar vem retomando a boa forma recentemente e também chama a atenção do técnico Carlo Ancelotti. O novo comandante da Seleção Brasileira incluiu o meia são-paulino na pré-lista de convocados que irão defender a Amarelinha na próxima data Fifa. Os relacionados finais serão divulgados na próxima segunda (26).

Sem Marcos Antônio, que vinha sendo titular absoluto na posição, o técnico Luis Zubeldía decidiu inovar e não escalou Bobadilla ou Pablo Maia para substituir o volante. O escolhido foi justamente Oscar, que atuou mais recuado ao lado de Alisson.

O teste demonstrou ter surtido um efeito positivo, já que Oscar foi bem na função. Além da assistência para o gol de Luciano, o meia contribuiu muito ofensivamente, mas não deixou a parte defensiva de lado. Ele cumpriu seu papel no último terço do campo, mas também auxiliou Alisson na fase defensiva. 

Oscar tem sete participações em gols em 17 duelos disputados em 2025

Por estar mais próximo dos zagueiros, Oscar voltava a todo o momento para buscar a bola visando armar o time. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o próprio meia gosta de jogar mais recuado. Ele atuou na função no segundo tempo contra o Grêmio e diante do Náutico.

Basta saber se Zubeldía manterá Oscar nesta posição neste sábado (24), quando o Tricolor enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele acumula 18 duelos disputados na temporada, com dois gols e mais cinco assistências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.