Jornalistas avaliam escolhas de Zubeldía
Criticado no começo da temporada, o técnico Luis Zubeldía vem encontrando soluções para a equipe com o passar dos jogos. O argentino perdeu muitos nomes importantes por lesão, como Lucas e Calleri, mas mesmo assim, vem conseguindo responder com alternativas no próprio elenco.
Uma delas é a dobradinha formada por Cédric Soares e Ferraresi. O português é um lateral-direito de origem mas está atuando na segunda linha do meio campo. Por sua vez, o venezueano é zagueiro, mas está sendo improvisado na lateral. Na visão do jornalista Arnaldo Ribeiro, o mérito da dupla é de Zubeldía.
“O trabalho de Zubeldía em 2025 teve várias digitais novas nesses cinco meses. […] Eu gosto particularmente da menos popular: [a dobradinha] Ferraresi e Cédric. É uma forma de o São Paulo mudar de sistema sem precisar de alteração na equipe. E é uma forma que faz o São Paulo jogar fora de casa de maneira muito segura. E tem ajudado a sustentar o time em três frentes”, elogiou Arnaldo Ribeiro.
Dupla ajuda no setor defensivo
A dupla traz mais consistência defensiva do São Paulo naquele determinado lado do campo. Para Renan Teixeira, ambos têm o poder de diminuir a pressão das equipes mandantes em cima do São Paulo. No segudo tempo, Zubeldía costuma colocar jovens de velocidade para melhorar a capacidade ofensiva do time.
“Iniciar o jogo assim [com Cédric e Ferraresi] minimiza a pressão inicial do mandante, dividindo a posse de bola. E no segundo tempo, com a defesa adversária desgastada, entra a cavalaria da força e da velocidade para vencer os jogos. […]”, opinou o jornalista.