Adversário do São Paulo, Libertad só acumula uma derrota em 2025
Depois de vencer o Santos no último domingo (20), o São Paulo encara o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), em Assunção, pela terceira rodada da Libertadores da América. Menos pressionado em relação a semana passada, o técnico Luis Zubeldía terá uma missão complicada.
O Libertad segue como uma das equipes sem melhor forma em todo o continente, e acumula somente uma derrota em 2025. Os paraguaios acumulam 18 partidas e 13 vitórias no campeonato local, se isolando na liderança.
Por coincidência ou não, o único resultado negativo do time no ano ocorreu no último final de semana. Atuando em casa, o Libertad foi derrotado por 3 a 1 pelo Guaraní, que é o segundo colocado no Campeonato Paraguaio.
Entretanto, o adversário do Tricolor tem 100% de aproveitamento na Libertadores e é o líder do Grupo D com seis pontos. O São Paulo é o segundo, com quatro, e tem a chance de pular para o primeiro lugar nesta quarta.
Jogadores conhecidos
A boa fase do Libertad é acompanhada por nomes bem conhecidos, como Roque Santa Cruz, de 43 anos, Martín Silva, ex-goleiro do Vasco, e Cáceres, ex-Juventus. Entretanto, todos são reservas. Lucas, filho do ex-volante Guiñazu, que passou pelo Internacional, tem 18 anos e está no começo de sua carreira.
Boa parte do time conta com atletas que já alcançaram seus 30 anos, como Iván Ramírez (30), Diego Viera (33), Hernesto Caballero (34), e os atacantes Óscar Cardozo (41) e Melgarejo (34).