Alan Franco valoriza vitória e comenta sobre discussão com André Silva
O São Paulo venceu o Alianza Lima por 2 a 0 nesta terça-feira (6), no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Graças aos dois gols de André Silva, o Tricolor se manteve na liderança do grupo D e está a um passo de garantir sua vaga no mata-mata.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía acumula dez pontos conquistados até aqui, com três vitórias (Talleres, Libertad e Alianza Lima), todas fora de casa, e um empate (Alianza), conquistado no Morumbis.
Em entrevista à ESPN após a partida, o zagueiro Alan Franco, que é titular absoluto no Tricolor, comemorou a boa fase pessoal e também coletiva. O argentino deve começar entre os onze no clássico contra o Palmeiras, marcado para este domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.
“Muito feliz por tudo que está acontecendo na minha carreira.Sabemos que a Libertadores é uma competição que todo mundo quer ganhar, quer somar pontos, por tudo o que ela transmite. A gente se prepara da melhor maneira, sabendo que o São Paulo sempre jogou da melhor maneira essa competição. A gente sempre busca os três pontos, tanto em casa como fora. Trabalhamos da mesma maneira e com a mesma humildade”, iniciou.
‘Rusga’ com André Silva
Ainda no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, no dia 16 de abril, no Nilton Santos, pelo Brasileirão, André Silva e Alan Franco se desentenderam após o apito final. Quase um mês do episódio, o zagueiro deixou claro que o elenco está unido e que não há qualquer tipo de briga com o atacante.
“A gente nunca teve um clima ruim. Essas coisas vão acontecer, é do jogo. Eu vou cobrar, eles vão me cobrar. Foi um momento que a gente empatou em um jogo que era para ganhar. Foi ruim que aconteceu assim, mas isso é para melhorar o time, para todo mundo melhorar. Não é que a gente brigou. No vestiário um pediu desculpas para o outro. São coisas que acontecem. Esse grupo é uma família muito unida, com gente muito boa. Estamos bem e continuaremos com esse caminho, que estão acontecendo coisas boas”, concluiu.