Alisson elogia Marcos Antônio e comenta sobre o calendário e objetivos do São Paulo

Titular absoluto do São Paulo na temporada, o volante Alisson rasgou elogios ao companheiro Marcos Antônio, com quem vem formando uma boa dupla no meio-campo da equipe. 

Ambos foram bem na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, na última terça-feira (29),no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente reserva, Marcos Antônio venceu a disputa com Bobadilla pela vaga de titular após a lesão de Pablo Maia e o problema de saúde de Luiz Gustavo.

Por sinal, Alisson, que se tornou um pilar absoluto da equipe desde sua mudança de posição, elogiou o companheiro de equipe. Ele destacou a adaptação do meia de volta ao Brasil, uma vez que o calendário do futebol sul-americano é completamente diferente do europeu. 

“Jogador de muita qualidade, que já se adaptou aqui por ter vivido muito tempo fora e atuado em diferentes campeonatos. Quando você volta ao Brasil, a dinâmica é totalmente diferente, joga-se três vezes em dez dias. Isso pesa. A gente fica feliz com o crescimento dele e também por poder fazer essa parceria, especialmente agora que tenho essa nova função, atuando como primeiro volante”, iniciou Alisson.

Marcos Antônio está emprestado ao São Paulo junto a Lazio, da Itália, até o final de junho. Existe a obrigação de compra (caso atinja metas esportivas) no valor aproximado de R$ 25,5 milhões, parcelados em três anos. Alisson declarou que espera que o jogador continue no clube após esse período.

“Estamos contentes com a evolução dele junto com a equipe. E esperamos, quem sabe, que ele possa continuar com a gente, porque é um jogador muito importante para o nosso grupo”, prosseguiu o volante.

Alisson fala sobre objetivos do São Paulo

Vivendo um calendário que não dá descanso aos atletas, Alisson comentou sobre os objetivos do São Paulo na temporada. O volante admitiu que atualmente, o foco está no Campeonato Brasileiro, mas que tudo pode mudar no decorrer do ano.

“A partir do momento em que o São Paulo entra nas competições, nosso objetivo é sempre chegar o mais longe possível e brigar por títulos. Às vezes, as coisas começam a desandar, e infelizmente você precisa tomar algumas decisões. Mas hoje não. Hoje, nosso foco é continuar pontuando no Brasileiro — até porque agora temos mais um jogo difícil em casa, contra o Fortaleza, onde também precisamos somar pontos”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.