Antony fala sobre bom momento e adaptação ao Betis
Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Antony ‘renasceu’ no futebol espanhol. O jogador foi novamente importante na vitória por 3 a 2 do Real Betis em cima do Leganés, no último domingo (16), pelo Campeonato Espanhol. Foi o quinto triunfo consecutivo da equipe de Manuel Pellegrini.
Em entrevista após os noventa minutos, o brasileiro destacou que se sente muito feliz em Sevilha, sua nova cidade, apontando o sol como diferencial em relação a Manchester. Importante destacar que ele ainda pertence ao United, mas está emprestado até o final da temporada.
“A cidade (Sevilha) teve uma grande influência, é melhor que Manchester. Estou realmente muito feliz aqui. O sol aqui ajuda muito. Todos os dias, ao meio-dia, pego sol e fico refletindo. Vou dormir sorrindo, isso é o mais importante para mim”, disse o jogador de 25 anos.
O Betis estava perdendo por 2 a 0 até os 19 minutos da segunda etapa e conseguiu a virada por 3 a 2. De acordo com dados divulgados pelo Sofascore, Antony liderou a equipe em dribles completos, cruzamentos certos e passes decisivos. Agora,ele acumula quatro gols marcados e cinco assistências pela equipe espanhola. Desde a chegada do brasileiro, o Betis acumula cinco vitórias, uma derrota e um empate em sete duelos disputados.
Amorim apontou problema de Antony
Antigo comandante de Antony no Manchester United, o português Ruben Amorim foi polêmico ao falar sobre o brasileiro. Na visão do treinador, o atacante não tem um aspecto importante do jogo na Inglaterra: o físico.
“Quando jogamos contra qualquer time aqui, a fisicalidade está lá. Muitas vezes você não precisa criar muito, apenas uma bola longa, uma segunda jogada e pronto. Se você não tiver o físico necessário, vai lhe custar muito. Antony está muito melhor agora na Espanha, por exemplo. São muitos fatores, mas garanto que é o aspecto físico”, disse Amorim, à TNT Sports.