Anunciado oficialmente pela CBF, Carlo Ancelotti começa a trabalhar na Seleção no final deste mês de maio
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, de forma oficial, a contratação do técnico Carlo Ancelotti nesta segunda-feira (12). O italiano deixará o comando do Real Madrid ao fim da temporada da Europa e iniciará os trabalhos na Seleção Brasileira no dia 26 de maio.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF.
Apesar de ter contrato com o clube merengue até junho de 2026, o italiano chegou a um acordo pela saída antecipada ao final da temporada. Sua despedida do Real Madrid será no dia 25 de maio, no duelo com a Real Sociedad, pela última rodada do Campeonato Espanhol.
Por outro lado, o Real Madrid já acertou com o espanhol Xabi Alonso como substituto. O ex-meia comandava o Bayer Leverkusen e agora retornará ao ex-clube, no qual defendeu como atleta entre 2009 a 2014.
Quando acontece a estreia de Ancelotti na Seleção?
Carlo Ancelotti fará a sua estreia no comando do Brasil no dia 5 de junho, quando a Amarelinha viaja a Quito para enfrentar o Equador, às 20h (de Brasília). Posteriormente, retorna à São Paulo para encarar o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.