Após ser criticado pela torcida, Luciano retoma boa fase e prova que ainda pode ser titular no São Paulo
Muito criticado no começo da temporada, o atacante Luciano deu a volta por cima no São Paulo. Sem Lucas Moura, Calleri e Ferreirinha, o camisa 10 voltou a atuar com frequência e vem correspondendo às executivas do técnico Luis Zubeldía.
O atacante foi o autor do primeiro gol são-paulino na vitória por 2 a 1 em cima do Náutico na última terça-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, o Tricolor garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o gol marcado contra o time pernambucano, Luciano se tornou o terceiro maior artilheiro do São Paulo na Copa do Brasil, com 15. O líder da lista é Luis Fabiano, com 24 bolas na rede, seguido de França, com três a menos.
Segundo estatísticas divulgadas pelo Globo Esporte, Luciano é o segundo maior artilheiro da Copa do Brasil (entre todos os jogadores) desde outubro de 2020. O são-paulino balançou as redes em 15 oportunidades, atrás somente de Pedro, do Flamengo, com 16. Hulk, do Atlético-MG, é o terceiro com 13.
Luciano é o vice-artilheiro do SPFC no ano
Além disso, Luciano acumula mais 10 gols pela Copa Sul-Americana e outros três pela Libertadores da América. Segundo a mesma fonte citada anteriormente, 27% dos gols do camisa 10 são válidos pelas Copas, sendo 22 em mata-matas. No total, possui 92 gols pelo clube.
Apesar do começo abaixo, Luciano subiu de nível e se tornou o vice-artilheiro do Tricolor na temporada, com seis gols. André Silva lidera o ranking com 11, enquanto Ferreira é o terceiro, com cinco. Lesionados, Lucas Moura e Calleri acumulam três.