Arboleda pode ser novidade no São Paulo diante do Botafogo

Peça fundamental do São Paulo, o zagueiro Arboleda voltou a correr no gramado do CT da Barra Funda depois de perder o duelo contra o Cruzeiro (1 a 1), no último domingo, o Morumbis, pela terceira rodada do Brasileirão.

O equatoriano se recupera de uma sobrecarga muscular na coxa esquerda, e segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, ele realizou atividades internas no Reffis Plus e correu no gramado. Além dele, Lucas e Pablo Maia, também lesionados, deram seus primeiros passos no campo.

Arboleda sentiu dores na região da coxa no primeiro tempo do empate em 2 a 2 contra o Alianza Lima, do Peru, na última quinta-feira (10), no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Ele foi substituído no intervalo e deu vaga a Ruan. Após a realização de exames de imagem, nenhuma lesão foi constatada, mas sim um desgaste.

O Tricolor treina nesta terça (15) antes de viajar ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo nesta quarta (16), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Arboleda tenha tempo de se recuperar e possa começar como titular diante dos cariocas.

Oscar segue fora

Em contrapartida, o meia Oscar, que sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória por 1 a 0 diante do Talleres, em Córdoba, no último dia 2, ainda não passou ao campo. Ele está se recuperando na parte interna do CT por enquanto. Apesar da evolução, Lucas e Pablo Maia também seguem como desfalques por enquanto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.