Arnaldo Ribeiro solta o verbo em relação a Oscar e critica elenco são-paulino
O São Paulo viajou a Argentina onde vai encarar o Talleres nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Em meio a incerteza da escalação do meia Oscar, que a princípio está recuperado de uma lesão na região posterior da coxa, o Tricolor recebeu um ‘alerta’ de Arnaldo Ribeiro. Durante participação no “UOL News Esporte” desta terça (1º), o jornalista comentou sobre a situação do camisa 8 e criticou o elenco são-paulino.
“Seria uma loucura se for para o sacrifício com o Oscar no dia 2 de abril, levando em consideração que a temporada está começando, que vão ter mais 19 jogos seguidos até a parada [para o Super Mundial] e que o São Paulo não tem elenco”, iniciou o jornalista.
Lucas e Pablo Maia são desfalques
Arnaldo teme que Oscar acabe forçando seu retorno e se lesione novamente, ficando ainda mais tempo ausente. Novamente, o comunicador citou o plantel são-paulino, que já não conta com Lucas e Pablo Maia, machucados.
O camisa 7 sofreu um trauma no joelho ainda na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no dia 10 de março, que marcou a eliminação no Campeonato Paulista, e não retornou até agora. Já o volante passou por uma cirurgia no tornozelo e ficará afastado até o segundo semestre.
“Imagine que o Oscar vá para o sacrifício e sinta novamente a lesão. Aí é mais um mês e não sei quantos jogos fora, né? Esse é o maior problema do São Paulo nessa temporada — o time titular imaginário, com todos disponíveis, que é difícil de ser mantido ou reunido pela idade dos jogadores. E não é que eles não se cuidam, não, pelo contrário: Oscar, Lucas, todos eles — não é como o Neymar”, concluiu.