Artilheiro do São Paulo no ano, André Silva é elogiado por Casagrande
Inicialmente contratado para ser uma ‘sombra’ de Jonathan Calleri, André Silva se tornou uma peça fundamental do São Paulo nesta temporada. Autor de dois gols na vitória por 2 a 0 em cima do Alianza Lima, no Peru, na última terça-feira (6), o atleta de 28 anos está vivendo seu melhor momento desde sua contratação, no ano passado.
Durante o programa UOL News Esporte, o comentarista Walter Casagrande elogiou o centroavante são-paulino. Mesmo quando era reserva de Calleri, o brasileiro já entregava bons números dentro de campo, e acabou deslanchando de vez nos últimos jogos.
“Mesmo quando estava o Calleri, ele estava entrando bem nas partidas. O André entrava, decidia o jogo; o André entrava, se movimentava e fazia gol. Ele tem muito mais mobilidade do que o Calleri”, iniciou.
Calleri passou por uma cirurgia para a correção do ligamento cruzado anterior do joelho e deve ficar afastado pelo restante da temporada. Entretanto, André Silva, agora como titular, já marcou cinco gols e distribuiu duas assistências desde então. No total, são dez bolas na rede, artilheiro do Tricolor no ano.
“Com o Calleri, o jogo fica muito mais centralizado nele porque ele gosta de encostar no zagueiro e receber a bola de frente. O André cai pra direita, cai pra esquerda, volta, abre espaço, se posiciona, se movimenta — ele participa da manobra”, prosseguiu Casagrande
André tem a mobilidade como principal trunfo
Para o ex-jogador e ídolo do Corinthians, André Silva é um jogador mais móvel do que Calleri, algo que dá ainda mais opções ao setor ofensivo do São Paulo, prejudicando a defesa adversária. Para Casagrande, o estilo do argentino é “melhor” para um zagueiro em muitas ocasiões.
“A entrada do André deu pro São Paulo mais movimentação e mobilidade do meio pra frente. É uma característica dele, do jogador, ele é assim. E ele fez com que o São Paulo ficasse com mais mobilidade e menos previsível pro adversário marcar. O estilo do Calleri é aquele e para o zagueiro, muitas vezes, é melhor você pegar um centroavante mais fixo do que o cara que fica mexendo pra lá e pra cá e sai, que você fica meio perdido.Talvez seja a maior virtude do André essa questão da mobilidade e de se posicionar bem”, concluiu.