Artilheiro do São Paulo no ano, André Silva revela paixão por outro esporte nas horas vagas
Na última terça-feira (6), o atacante André Silva foi o principal jogador do São Paulo na vitória por 2 a 0 em cima do Alianza Lima, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Com dois gols marcados, o jogador se isolou ainda mais na artilharia do Tricolor na temporada atual. Apesar de sua habilidade dentro de campo, André revelou um esporte no qual se dedica nas horas vagas: “Gosto de fazer boxe nos meus tempos livres. Faço já há alguns anos. Se precisar… (risos)”, disse, em entrevista ao Globo Esporte.
O brasileiro já balançou as redes em 10 ocasiões nesta temporada, e como mencionado anteriormente, lidera o time nesse quesito. Foi contratado em 2024 e fez oito gols em 43 duelos.
André contou que sua relação com o boxe começou em Portugal, quando iniciou as aulas no esporte. Questionado sobre seus lutadores preferidos, ele citou dois nomes famosos do UFC: “Gosto de acompanhar um pouquinho, mas gosto mais de UFC. Gostava muito do Anderson Silva. Hoje ainda gosto de ver vídeos do Conor McGregor”, comentou.
Sobre seus gols
Fato curioso é que segundo o Globo Esporte, 83,3% dos gols marcados por André Silva pelo São Paulo contaram com um toque na bola. Somente em três eles o avante tocou duas ou mais vezes. Destes, quatro foram de cabeça, dois com a perna direita e 12 com a esquerda (pé preferido). No total, 12 foram na grande área, cinco na pequena área e um de fora