Às vésperas do confronto, Antony chega em alta para enfrentar o Barcelona
Depois de reencontrar seu futebol, o atacante Antony vive uma lua de mel com o Real Betis. Emprestado até o final da temporada europeia, o jogador se tornou titular absoluto e peça fundamental na equipe comandada pelo técnico chileno Manuel Pellegrini.
O brasileiro formado nas categorias de base do São Paulo disputou 12 partidas até aqui pela equipe de Sevilha, anotando quatro bolas na rede e mais cinco assistências disputadas.
Neste sábado (5), Antony e companhia terão um verdadeiro teste, já que enfrentarão o Barcelona, às 16h (de Brasília), fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Apesar da dificuldade do confronto, o brasileiro se mantém confiante por um resultado positivo.
“Sim, é uma partida difícil. Sabemos da qualidade do Barcelona, mas temos que trabalhar duro. Como eu disse, temos que estar preparados. Não é impossível porque ganhamos do Real Madrid”, disse.
O time catalão lidera a La Liga com 66 pontos conquistados, três a mais em relação ao Real Madrid. Acumula 21 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 82 gols marcados e 28 sofridos. Já o Betis é o sexto na tabela, com 47 unidades. Possui 13 triunfos, oito empates e oito derrotas, com 40 gols pró e 36 contra.
Antony celebra a boa fase e compara Sevilha ao Brasil
Em má fase no Manchester United, Antony aceitou o desafio de jogar no futebol espanhol decisão a qual ele não se arrepende. Em entrevista recente, ele falou sobre o bom momento vivido no Real Betis e as semelhanças da cidade de Sevilha com o Brasil.
“Precisava me encontrar comigo mesmo e ser feliz. A cada dia que passa, creio que tomei a melhor decisão que poderia ter tomado. Aprendi muitas coisas boas no Manchester United, mas também passei por muitas coisas ruins. Sevilha me lembra o Brasil em muitas coisas. O sol, a comida, as pessoas… Isso é muito importante para quem vem do Brasil”, comentou.