Auxiliar de Zubeldía coloca derrota na conta da sequência de jogos

O São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Mirassol no último sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro, e deixou o gramado sob vaias da torcida presente no Morumbis. Durante a coletiva de imprensa, o auxiliar técnico de Luis Zubeldía, Maxi Cuberas, reprovou a atuação do time como um todo.

“Hoje fomos mal, a equipe não funcionou, por mais que tenhamos nos esforçado. A equipe sentiu o acúmulo de jogos, a ausência de jogadores, a somatória de jogos a cada três jogos, no último a mudança de clima (em Recife). Não funcionou, perdemos para um rival que fez bem seu trabalho, jogou fresco depois de uma semana de trabalho. Lamentavelmente, não pudemos somar”, disse.

Vale lembrar que Cuberas comandou a equipe na beira do gramado por conta da suspensão de Zubeldía. O Tricolor perdeu sua segunda partida no Brasileirão e a primeira dentro de sua casa. 

“Não há dúvidas que em casa a equipe é forte pelo apoio do torcedor que é importante, por isso dói a derrota. Mas basicamente, a equipe jogou mal, não nos encontramos em nenhum momento, não pudemos manejar como gostamos de fazer com a bola e geramos poucas situações. Não tivemos situações de gol. A equipe fez o máximo de esforço, mas sentiu o acúmulo de jogos. Vocês podem ver que são muitas baixas por lesões, isso acontece”, prosseguiu

Sequência de jogos

Na visão de Cuberas, um dos principais motivos pela queda de desempenho do Tricolor se deu por conta da sequência de partidas em pouco tempo. O São Paulo convive com diversos desfalques na equipe titular, como Lucas Moura, Calleri e Ferreira.

“Hoje jogamos mal, sentíamos o acúmulo de jogos, isso nos faz tomar decisões equivocadas. Creio que a torcida entende o momento, hoje perdemos e nos vaiam, mas creio que entendem o momento que atravessamos. Todos se esforçam para estar acima nos campeonatos. Estamos entregando ao máximo. Passamos de fase na Copa do Brasil e na Libertadores. Hoje tivemos um tropeço, mas a equipe vem superando dificuldades. Necessitamos de todos”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.