Cada vez mais importante na equipe, Ruan lamenta derrota no Choque-Rei
O São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras neste domingo (11), na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já nos acréscimos do segundo tempo, o atacante Vitor Roque marcou o gol da vitória alviverde.
Novamente titular, o zagueiro Ruan, que foi muito elogiado pela transmissão da partida, destacou a atuação coletiva do Tricolor apesar da derrota. Mesmo com o resultado negativo, ele ressaltou a postura da equipe.
“Acho que a gente fez uma boa partida, a gente teve chance para matar o jogo. A gente se defendeu bem, infelizmente tomamos gol no final. Agora é trabalhar para voltar a somar 3 pontos no campeonato que é importante”, iniciou, em entrevista após o final do duelo.
Ruan valorizou o trabalho do técnico Luis Zubeldía até aqui e demonstrou otimismo pelo restante da temporada. Apesar da situação incômoda no Brasileirão (16° lugar), o Tricolor está vivo na briga pelas copas (Libertadores da América e Copa do Brasil).
“Cada jogo é um jogo, a gente vem trabalhando todo dia. Infelizmente o resultado não tem vindo. Mas tenho certeza que se a gente continuar nessa batida, a gente vai melhorar no campeonato e vamos voltar a somar”, pontuou o zagueiro.
Ruan deve ser comprado em definitivo
O zagueiro elevou o nível de suas atuações recentemente e vem ganhando mais chances sob o comando de Zubeldía. Emprestado junto ao Sassuolo, da Itália, até o final de junho, Ruan tem situação indefinida. O São Paulo tem interesse em comprá-lo em definitivo, mas não há verba disponível para realizar a aquisição no meio do ano. Desta forma, a deverá negociar com o clube italiano a extensão do empréstimo até janeiro de 2026 para, aí sim, efetuar a compra.