Calleri é substituído no empate contra o Botafogo e preocupa o São Paulo
Titular absoluto do São Paulo, o atacante Jonathan Calleri foi substituído no empate em 2 a 2 com o Botafogo nesta quarta-feira (16), no Nilton Santos. O atleta sentiu dores fortes no joelho e preocupa o departamento médico do clube.
Em meio a uma disputa aérea com Marlon Freitas, o argentino prendeu o pé no chão e imediatamente sentiu o joelho esquerdo. Foi atendido em campo pelos médicos e não tinha mais condições de continuar, sendo substituído por André Silva, que marcou o segundo gol são-paulino no confronto.
O clube fará os exames de imagem necessários para avaliar o grau da lesão do camisa 9 no retorno à capital paulista, e definirá o tratamento necessário dependendo da gravidade. Os torcedores temem pelo pior.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Plihal, o próprio Calleri está preocupado com a lesão. O profissional da ESPN apurou que há uma suspeita de ruptura no ligamento cruzado, ou seja, o argentino estaria fora do restante da temporada.
“Calleri está bastante pessimista em relação ao joelho. Infelizmente suspeita de lesão de cruzado. O sapo enterrado no Morumbi é do tamanho de um elefante”, escreveu o jornalista, em sua conta oficial no X.
Lista de lesionados só aumenta
Caso a lesão venha a ser confirmada, Calleri não seria o único jogador a cuidados do departamento médico. Além dele, Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), Lucas (trauma no joelho direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Oscar (lesão na coxa esquerda) não estão à disposição de Luis Zubeldía.