Casagrande não segura e detona Neymar: “Já passou da hora do menino Ney virar o homem Ney”

Walter Casagrande não mediu palavras para criticar Neymar. O jogador do Santos foi assunto no fim de semana após a derrota de sua equipe para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, e não foi poupado pelo ex-jogador e ídolo alvinegro.

“Se o Neymar quiser treinar seriamente, esquecer qualquer outro tipo de coisa, parar de ser influencer, esquecer qualquer outro tipo de torneio, de Furia, essas coisas todas, e treinar para caramba até chegar à Copa do Mundo do ano que vem. Mas treinar mesmo, de verdade. Esquecer o pôquer até às 6h da manhã, essas coisas assim. Eu tenho certeza de que ele chegaria à Copa e poderia desequilibrar, se não tivesse nenhuma contusão”, iniciou.

Tudo se deu pela presença de Neymar no Allianz Parque no último sábado (18), quando ele acompanhou a final da Kings League Brasil. Entretanto, Corinthians e Santos estavam disputando o clássico simultaneamente em Itaquera. Para Casagrande, Neymar precisa mudar de atitude se quiser fazer diferença na próxima Copa do Mundo,

“O cara se machucou e está há mais de um ano sem jogar com sequência. Antes disso, também não estava jogando bem. Que ele desequilibra, é óbvio que desequilibra. Que ele é um jogador altamente técnico, isso é inegável. Que ele é o maior craque do futebol brasileiro das últimas décadas também é indiscutível. Mas ele se empenha para manter isso? Ele treina? Ele quer ser isso? Se ele não quer, não tem como pegar vaga na seleção”, prosseguiu o comentarista.

O camisa 10 é presidente da Fúria FC, que venceu o Dendele FC nos pênaltis após empate em 5 a 5 no tempo normal. “Já passou da hora do ‘menino Ney’ virar o ‘homem Ney’, que tem forças para encarar uma entrevista séria, verdadeira, real, sem agressividade, mas sem passada de pano”, detonou Casagrande.

Neymar está na pré-lista de Ancelotti

Importante destacar que Neymar é um dos nomes presentes na pré-lista do técnico italiano Carlo Ancelotti. O comandante deve anunciar a convocação final na próxima segunda-feira (26), no Rio de Janeiro. O Brasil enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Existem aqueles que defendem o Neymar com unhas e dentes, mas que neste momento fazem suas críticas sem passar pano, como por exemplo Thiago Asmar e Jorge Iggor, que mesmo tendo uma enorme paciência com o Neymar, ultimamente estão falando a real sobre ele. Está na hora de Neymar Jr. encarar de frente seus críticos, sentar frente a frente com aqueles que o tratam como tratam os outros jogadores, e responder perguntas de verdade — e não para aqueles que deixam a bola quicando para ele chutar”, concluiu Casagrande.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.