Casares fala sobre demissão de Dorival e agita as redes sociais
O presidente Julio Casares agitou as redes sociais ao publicar uma mensagem ao técnico Dorival Júnior na última sexta-feira (27). O mandatário são-paulino lamentou a demissão do treinador, que foi desligado da Seleção Brasileira após a última Data Fifa. Na ocasião, a Amarelinha venceu a Colômbia e foi goleada por 4 a 1 pela Argentina.
“A vida é feita de ciclos. Algumas situações difíceis. Porém, o futebol é apaixonante e também faz amigos. O Dorival é um dos amigos que o futebol me trouxe. Além do meu convívio diário com o Dorival Junior no São Paulo F.C., pude estreitar ainda mais a nossa relação quando fui chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América”, escreveu.
Ambos tiveram uma boa relação no São Paulo, em 2023. Contratado para substituir Rogério Ceni, Dorival comandou a equipe rumo ao título da Copa do Brasil, inédito na história do clube até então.
Posteriormente, voltaram a trabalhar juntos na própria Seleção Brasileira, durante a Copa América do ano passado. Na ocasião, o mandatário do São Paulo foi nomeado chefe de delegação da Seleção no torneio, realizado nos Estados Unidos.
“Profissional competente e de grande caráter. Amigo, curta a família, o lindo netinho e descanse. Abraços a todos da sua comissão técnica que também estão deixando a CBF. Boa Sorte a todos!”, completou Julio Casares.
Quem será o próximo técnico da Seleção Brasileira?
Conforme confirmado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a entidade já está avaliando possíveis nomes para assumirem o comando da Seleção Brasileira. Um dos nomes mais cotados é o do português Jorge Jesus, que atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Além dele, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Filipe Luís, do Flamengo, também são ações concretas.