Com apoio de Julio Casares, Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF
De maneira unânime, Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por mais quatro anos. A votação ocorreu nesta segunda-feira (24), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
“Mesmo com toda dificuldade, conseguimos esse objetivo. Para uns, melhorou mais. Para outros, melhorou menos. Mas que melhorou, melhorou”, disse o mandatário, que era o único candidato e recebeu 100% dos votos.
De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, Ednaldo tinha o apoio de 27 federações estaduais e 26 clubes. Ronaldo chegou a anunciar sua candidatura, mas desistiu após não receber apoio suficiente.
O mandato começa em 2026 e será válido até 2030. No total, são oito vices: Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da FPF), Ricardo Nonato Macedo de Lima, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
São Paulo e Palmeiras apoiaram reeleição
No total, 13 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro demonstraram apoio a Ednaldo:Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio, Juventude, Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Bahia, Sport, Vitória e Ceará. Outros 13 da Série B também.
“Foi uma união democrática, um processo eleitoral que segue um rito estabelecido pela Fifa, Conmebol e CBF, dentro do seu estatuto, e para o qual tivemos significativas subscrições. Foram 27 federações e também 13 clubes da Série A e 13 clubes da Série B. Com isso, a gente vai procurar fazer um mandato que busque cada vez mais o fomento do futebol brasileiro, lutando pela purificação desse futebol e pela inclusão social e principalmente no combate ao racismo e a todo tipo de discriminação”, disse Ednaldo Rodrigues, à CBF TV