Com contrato até dezembro, Igor Vinícius pode deixar o São Paulo a custo zero
Com situação indefinida, o lateral-direito Igor Vinícius pode dar adeus ao São Paulo ao término desta temporada. Com contrato até o dia 31 de dezembro, o jogador ainda não recebeu nenhuma proposta de renovação da diretoria. Por hora, a cúpula não demonstrou interesse na extensão do acordo.
Desde 2019 no Morumbi, Igor é o segundo atleta que está há mais tempo no clube, atrás apenas de Arboleda, que defende as cores do SPFC desde 2017. O defensor de 27 anos disputou 47 jogos na temporada passada, e apesar de ter iniciado 2025 como titular absoluto, acabou perdendo espaço recebendo após a contratação de Cédric Soares.
Entretanto, a diretoria ainda não entrou em contato com os empresários do jogador para discutir uma renovação, situação diferente de outros jogadores com vínculos curtos, como o goleiro Rafael e o zagueiro Alan Franco. Ambos já iniciaram as conversas pela extensão do contrato.
Desta forma, Igor Vinicius pode acabar dando adeus ao São Paulo depois de seis anos. Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado a partir do dia 30 de junho, deixando o clube a custo zero no final da temporada.
Igor falou sobre renovação no ano passado
Em entrevista ao Globo Esporte no ano passado, o lateral-direito admitiu que acreditava nas conversas pela renovação de seu contrato. Mesmo assim, ele também deixou claro que possui uma vontade de jogar no exterior.
“Ainda não teve nenhum tipo de contato comigo ou com meu estafe, mas acredito que vá surgir a conversa naturalmente, ainda temos objetivos neste ano. Eu estou no São Paulo, um grande clube, sou feliz aqui, gosto de morar na cidade, mas também não descarto uma ida ao exterior, é um sonho que tenho. Mas tem muita coisa para acontecer, sou feliz aqui e gostaria de ficar por mais tempo”, comentou.