Com gol de cria de Cotia, São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do grupo na Libertadores
O São Paulo foi a Assunção nesta quarta-feira (23) e venceu o Libertad-PAR por 2 a 0, no estádio Tiego La Huerta, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Os gols do triunfo foram marcados por Lucas Ferreira e André Silva, ambos na segunda etapa.
Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor é quem tomava as ações no primeiro tempo. O time paraguaio apostava no erro são-paulino para puxar o contra-ataque, algo que não funcionou. Mesmo assim, nenhum conseguiu abrir o placar.
No intervalo, o técnico Luis Zubeldía optou por tirar o lateral-direito Cédric Soares e colocar o meia atacante Lucas Ferreira no jogo. Além disso, tirou Marcos Antônio e colocou Luciano em campo.
Não demorou muito para o camisa 10 participar da jogada e passar para André Silva, que no contra ataque, lançou Lucas Ferreira. O jovem formado nas categorias de base de Cotia passou pela zaga adversária e chutou rasteiro para abrir o placar.
Poucos minutos mais tarde, o lateral Wendell colocou a mão na bola e cometeu um pênalti (após análise do VAR). A cobrança foi desperdiçada por Melgarejo, que bateu no travessão. Rafael foi obrigado a realizar defesas difíceis nos minutos finais. Mesmo assim, o Tricolor aproveitou a brecha na defesa adversária para fechar o placar. Em outro contra-ataque, Ferraresi cruzou na cabeça de André Silva, que matou o jogo.
Situação no grupo do SPFC na Libertadores
Com o triunfo fora de casa, o São Paulo é o novo líder do grupo D da Libertadores com sete pontos, acumulando duas vitórias e um empate. O Libertad é o segundo com seis, seguido do Alianza Lima-PER, com quatro, e do Talleres, lanterna, com nenhum somado até aqui.