Com um gol e uma assistência, Antony brilha e ajuda Real Betis a chegar a final da Conference League
Nesta quinta-feira (8), o Real Betis empatou em 2 a 2 com a Fiorentina e carimbou sua vaga na final da Uefa Conference League. O time espanhol havia vencido por 2 a 1 na ida e agora enfrentará o Chelsea em sua primeira decisão europeia na história.
O resultado positivo, tanto na ida quanto na volta, teve grande participação de Antony. O brasileiro marcou dois gols (um em cada jogo) e distribuiu uma assistência, sendo peça-chave no esquema do técnico Manuel Pellegrini.
Me sinto muito feliz, minha família e eu sabemos o que passamos três ou quatro meses atrás para estar vivendo esse momento. Estou vivendo um sonho porque passei por muitas coisas na vida pessoal, e isso mudou agora. Sou muito grato a Deus por tudo e por estar vivendo esse momento para mim e para minha família”, disse o jogador, ao canal ‘Movistar Liga de Campeones’.
Antony vive uma lua de mel com a torcida do Betis, já que acumula oito gols marcados e mais de seis assistências distribuídas em 21 partidas disputadas pelo clube. Vale entrar que ele está emprestado até o final de junho pelo Manchester United.
Real Betis busca “vingança” contra o Chelsea
Agora, o Real Betis enfrentará o Chelsea em sua primeira final europeia. Anteriormente, o mais próximo da decisão continental que havia chegado foi nas quartas de final da Recopa Europeia, quando perdeu justamente para o clube inglês.
“Quando terminou o jogo, a emoção chega porque é de alegria e alívio também porque vivi momentos difíceis em minha vida e hoje estou vivendo um momento incrível, não apenas dentro de campo, como em família também, que é algo muito importante. Me sinto muito feliz. Chorei muito, com minha mãe, com minha mulher, com minha irmã e com meu irmão porque passamos momentos muito difíceis para estarmos aproveitando hoje esse momento”, concluiu Antony.