Como chega o Alianza Lima para enfrentar o São Paulo nesta terça-feira?

O São Paulo encara o Alianza Lima nesta terça-feira (6), às 19h (de Brasília), em Lima, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía visa manter a liderança do grupo D, mas a missão não será fácil.

Apesar da boa fase, o time de Lima foi derrotado na última sexta-feira (2), com direito a gol de um ex-São Paulo. Jogador do Tricolor entre 2016 a 2018, Christian Cueva marcou o gol da vitória para o Cienciano, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Peruano. 

Anteriormente, o Alianza vinha de três triunfos consecutivos: 3 a 2 em cima do Talleres, em casa, pela Libertadores, 1 a 0 em cima do Club Deportivo Los Chankas e 1 a 0 sobre o Deportivo Garcilaso. 

A equipe ocupa a quinta colocação da tabela, com 19 pontos conquistados até aqui. A distância para o Universitário, líder do torneio, é de quatro pontos. Visando dar continuidade a boa fase, a equipe conta com o atacante Paolo Guerrero, ex-Corinthians, autor de seis gols em 14 partidas disputadas nesta temporada.  Além dele, o time aposta no argentino Hernán Barcos, ex-Palmeiras, que balançou as redes em seis oportunidades em 13 duelos disputados.

Classificação na Libertadores

Em relação ao torneio continental, o Alianza Lima ocupa o terceiro lugar do grupo D, com quatro pontos conquistados. Acumula uma vitória (Talleres), um empate (São Paulo) e uma derrota (Libertad).

Já o São Paulo é o líder de sua chave e somou sete pontos até aqui. O time comandado por Luis Zubeldía soma sete unidades, com dois triunfos (Talleres e Libertad) e um empate (Alianza Lima). É o único invicto do grupo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.