Contratatado a custo zero, Cédric Soares deve renovar com o São Paulo
No São Paulo desde o final de janeiro, o lateral-direito Cédric Soares se tornou o dono da posição no São Paulo. Desbancando a concorrência de Igor Vinícius, o português, que foi contratado a custo zero, se tornou uma peça fundamental do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía. Perguntado sobre sua passagem pelo Brasil, ele a avalia como positiva.
“Eu queria muito ter essa experiência no futebol brasileiro, tem sido uma experiência muito positiva. Acho que é um futebol muito competitivo, jogos difíceis. Penso que tenho me adaptado muito bem, a cidade é excelente, o clube tem me ajudado bastante. Me sinto mais adaptado com os meus companheiros, tem sido bastante positivo esses três meses. Procuro continuar e alongar essa experiência aqui no Brasil”, disse, na zona mista do Morumbis após o empate contra o Cruzeiro, no domingo (13).
O desempenho vem agradando tanto a torcida quanto a comissão técnica, e a diretoria já se mexeu para renovar o contrato do português. Vale lembrar que seu vínculo atual (que é de produtividade), vence em 1 de abril.
“Estamos conversando. Há algum tempo que eles também demonstraram interesse em dar continuidade a esse contrato e estamos em conversas nesse momento. Tem sido positivo. Estamos positivos de ambas as partes. Penso que vamos chegar a um acordo e é o que temos nesse momento”, comentou.
Cédric fala sobre vaias da torcida
Até aqui, Cédric Soares disputou 11 duelos com a camisa do São Paulo na temporada, acumulando uma assistência, juntamente no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, no domingo. Questionado sobre as vaias da torcida após as atuações do time nos últimos jogos, o jogador foi sincero e disse que é normal.
“Eu entendo, é normal, torcedor quer vencer, nós também. Eu também cresci assim, com essa pressão dos adeptos, de querer vencer, porque é normal, clube grande tem essa pressão. E cabe a nós dar uma resposta e conseguir os três pontos”, concluiu.