Corinthians acerta a contratação de Dorival Júnior
Justamente no dia de seu aniversário de 63 anos, Dorival Júnior será o novo treinador do Corinthians. O comandante aceitou a proposta do Alvinegro nesta sexta-feira (25) e assinará um contrato válido até dezembro de 2026, justamente o fim do mandato do atual presidente Augusto Melo.
Logo após a demissão de Ramón Díaz, o Corinthians tinha Dorival como o principal nome para assumir a equipe. Entretanto, as conversas não fluiram conforme o esperado e as negociações esfriaram.
Neste meio tempo, a diretoria alvinegra preocupa Tite, que é um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge. Tudo se inclinou para um acerto no começo da semana e havia otimismo dos dois lados.
Entretanto, Tite teve uma crise de ansiedade na noite anterior e, após conversar com sua família, optou por se afastar do futebol por um período indeterminado, recusando a proposta do Corinthians.
Dorival quase treinou o Corinthians em 2023
O Alvinegro voltou a mirar em Dorival e fechou o acordo nesta sexta. Será a primeira vez que o treinador comandará a equipe. Ele chegou a estar muito perto em 2023, quando chegou a ser procurado pelo então presidente Duílio Monteiro Alves.
Entretanto, já havia firmado um compromisso verbal com o São Paulo, que venceu a concorrência. No final daquela temporada, Dorival venceu a Copa do Brasil com o Tricolor, eliminando o próprio Corinthians na semifinal. Em janeiro de 2024, deixou o clube rumo a Seleção Brasileira, sendo demitido pouco mais de um ano depois.