Decisivo no Barcelona, Raphinha revela que quase defendeu a seleção da Itália

Principal nome do Barcelona na temporada, Raphinha chegou muito perto de defender a Itália. Em entrevista a jornalista, Isabela Pagliari, o atleta de 28 anos revelou que aceitou a convocação da seleção italiana para a Eurocopa de 2020, mas seu passaporte europeu não chegou no tempo previsto. 

“Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou”, disse o jogador, que foi convocado pelo Brasil um mês depois.

Ainda em época pandêmica, a Euro 2020 foi disputada entre junho e julho de 2021. A grande vencedora foi justamente a Itália, que venceu a Inglaterra, nos pênaltis, em pleno Wembley. Segundo o brasileiro, a ‘Azzurra’ tinha um projeto para ele.

“Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava constantemente. A comissão técnica italiana tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção”, prosseguiu.

Números de Raphinha

Raphinha foi convocado pela seleção brasileira um mês depois. Desde então, acumula 33 partidas, com 11 gols marcados e sete assistências. Na temporada atual pelo Barcelona, balançou as redes em 32 oportunidades e deu 23 passes para gol em 53 duelos.

“Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo”, concluiu o atacante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.