Desfalques há mais de um mês, Lucas e Pablo Maia treinaram com bola pela primeira vez nesta terça (15)
Principal arma ofensiva do São Paulo junto a Oscar, Lucas Moura treinou com bola pela primeira vez nesta terça-feira (15), no CT da Barra Funda. Além dele, o volante Pablo Maia, afastado por conta de uma cirurgia, também realizou a atividade pela primeira vez e vem demonstrando uma evolução notável.
Lucas está fora do Tricolor desde o dia 10 de março, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, partida que marcou a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista. Ele ficou de fora de cinco partidas e também perderá o duelo contra o Botafogo, nesta quarta, no Nilton Santos.
O camisa 7 bateu o joelho no gramado do Allianz Parque sofreu um trauma na região, segundo o departamento médico do São Paulo. Segundo o Globo Esporte, o jogador teve um problema no ligamento posterior, apesar de não ter nenhuma ruptura.
Ele ainda sente dores e realiza o tratamento convencional. A tendência é que que também não esteja disponível para o clássico contra o Santos, neste domingo (20), no Morumbis, pelo Brasileirão.
Situação de Pablo Maia
O volante de 23 anos sofreu uma torção no tornozelo e precisou passar por uma cirurgia após lesão ligamentar na região, realizada no dia 28 de fevereiro. Ele segue fora desde então, mas vem surpreendendo nas atividades diárias.
Inicialmente, a previsão do clube era que Pablo Maia retornasse aos gramados apenas no segundo semestre. Com a evolução notável, a tendência é que o jovem esteja disponível em junho, pouco antes da oasa para o Mundial de Clubes.