Destaque do jogo, Ferreirinha admite que faltou “um pouco de catimba” do São Paulo
O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Alianza Lima nesta quinta-feira (10), no Morumbis, pela segunda rodada da Libertadores da América. Apesar de ter saído na frente do placar por 2 a 0, o Tricolor tomou a virada no segundo tempo e saiu vaiado de campo pelos quase 50 mil presentes.
O grande destaque do Tricolor foi o atacante Ferreirinha, que novamente foi titular e marcou duas vezes, ambas no primeiro tempo. O jogador comemorou a atuação individual, mas lamentou o resultado final.
É um gol que estava procurando na temporada, ainda não tinha feito. Hoje fui feliz de fazer dois, mas fica o sentimento de derrota porque saímos na frente com dois gols, tomamos o empate. Se é o contrário, se a gente empata na Argentina e ganha aqui hoje, esses mesmos quatro pontos, estaríamos mais felizes do que estamos hoje. Ficou o sentimento de que poderíamos sair com os três pontos”, disse.
Na visão do camisa 11, faltou um pouco de “catimba” por parte do São Paulo na partida, principalmente na segunda etapa, quando o time peruano cresceu dentro de campo e igualou o placar em poucos minutos.
“Faltou um pouco de catimba. Da mesma maneira que todos os times que jogam a Libertadores. Quando jogam fora de casa ou estão com resultado na frente, catimbam o jogo, sofrem faltas, demoram para bater o tiro de meta. Acho que faltou um pouco disso para a gente hoje. Fica o aprendizado, agora na fase de grupos dá para errar, nos próximos jogos corrigir isso aí para não sofrermos como sofremos hoje”, comentou.
Situação no grupo
Com o empate, o São Paulo perdeu a oportunidade de igualar a pontuação do Libertad-PAR, líder do grupo D com seis unidades (duas vitórias). A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía soma quatro (uma vitória e um empate), o Alianza Lima tem um e o Talleres ainda não pontuou.