Dorival Júnior pode ser demitido e CBF já estuda possíveis substitutos
O Brasil perdeu por 4 a 1 para a Argentina nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e aumentou ainda mais a pressão em cima do técnico Dorival Júnior. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, a CBF já considera uma troca no comando técnico.
O nome preferido do presidente Ednaldo Rodrigues é o de Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid. O italiano chegou a conversar com o mandatário nos últimos anos e criou-se a expectativa de que ele assinaria com a eleição, algo que não veio a acontecer.
A pressão em Dorival já estava alta antes mesmo da Data Fifa atual. Depois dos empates com Venezuela e Uruguai, apenas duas vitórias poderiam aliviar Dorival e sua comissão. Apesar da vitória suada contra a Colômbia, a goleada sofrida pelos argentinos põe o futuro do técnico em cheque.
Possíveis substitutos
Ainda não se sabe se a CBF tomará uma decisão imediata ou esperará a próxima Data Fifa, em junho. Fato é que muitos treinadores estarão nos Estados Unidos para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA.
O preferido é Ancelotti, do Real Madrid, que vê seu ciclo no time merengue chegando ao fim. Além dele, outros nomes também começam a ganhar força internamente, como Filipe Luís, do Flamengo, Jorge Jesus, do AL-Hilal. Outros correm por fora, como Abel Ferreira, do Palmeiras, e até Renato Gaúcho, do Grêmio.