Enzo Díaz fala sobre estreia na Libertadores e relembra primeira partida no Morumbis
Contratado nesta temporada, o lateral-esquerdo Enzo Díaz falou sobre a estreia do São Paulo na Libertadores da América. O Tricolor é cabeça de chave do grupo D, e enfrentará o Talleres, da Argentina, Libertad, do Paraguai, e Alianza Lima, do Peru.
O argentino relembrou sua primeira partida disputada no Morumbis, ainda em 2019, quando defendia as cores da equipe de Córdoba, e destacou a força da torcida são-paulina. Na ocasião, o Talleres eliminou o Tricolor na pré-Libertadores.
“ Justamente quando eu estava no Talleres de Córdoba tive a oportunidade de jogar (no Morumbis) em 2019. A torcida se fez sentir desde que o jogo começou. Agora tê-los ao meu favor é um plus positivo para mim e para toda a equipe”, iniciou o defensor.
Titular sob o comando de Luis Zubeldía, Enzo vem se destacando a cada partida e, por hora, está na frente de Wendell na briga pela posição. O lateral destacou a importancia da partida contra seu ex-clube e citou a dificuldade de ogar no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
“É um jogo especial, digamos assim. É um rival muito complicado em seu estádio. Tenho muitos amigos lá, muita gente conhecida. São partidas lindas para se jogar, e tomara que seja um bom espetáculo para todos”, prosseguiu Enzo.
São Paulo quer quebrar escrita em Córdoba
Tricampeão da Libertadores, o São Paulo espera se tornar o primeiro clube brasileiro a vencer quatro títulos nesta temporada. Antes disso, o Tricolor terá que quebrar um tabu de nunca ter vencido em Córdoba. Além disso, o Talleres vem sendo uma ‘pedra no sapato’ do time paulista, que acumula uma vitória, três empates e duas derrotas diante dos argentinos.
“Lima é a viagem mais distante, mas não é algo muito preocupante. Mas quando vejo as marcas que estão lá, Libertad, Talleres… quem sabe agora não conseguimos quebrar essa escrita de não ir bem em Córdoba? Mas temos que entrar em qualquer grupo como se fosse o grupo da morte, com muita seriedade para fazer o máximo de pontos possíveis, porque vai trazer dividendos lá na frente”, disse Julio Casares, à ESPN.