Ex-São Paulo, Diego Costa se torna um dos destaques do futebol russo

Formado nas categorias de base de Cotia, o zagueiro Diego Costa se tornou um dos grandes destaques do futebol russo. O então capitão do São Paulo sob o comando de Rogério Ceni defende o Krasnodar há oito meses e pode ajudar o clube a quebrar a hegemonia do Zenit, campeão russo nos últimos seis anos.

Por sinal, o Krasnodar lidera a liga local com o menor número de gols sofridos, tendo Diego como principal nome.  Como se não bastasse, o recorde pode ser ainda mais alto: ser campeão pela primeira vez na história. Tudo isso custando 7,5 milhões de euros (R$ 46,1 milhões), o reforço mais caro da equipe na temporada atual.

O Krasnodar foi vice-campeão da Copa da Rússia em 2013/14 e 2022/23. O clube fundado em 2008 ficou em segundo lugar na última edição do Campeonato Russo. Desta vez, a história pode ser outra. O time acumula somente uma derrota em 21 partidas disputadas, com três pontos à frente (46 a 43) em relação ao Zenit e ao Spartak Moscou.

Recordes na defesa

Titular absoluto, Diego Costa perdeu apenas uma partida do campeonato, justamente por suspensão por cartões amarelos. Ele forma um trio de zaga com os brasileiros Kaio e Vítor Tormena, e juntos, só tomaram 13 gols, se consagrando como a melhor defesa do torneio.

Desde 2011, quando o Krasnodar chegou a primeira divisão pela primeira vez, a equipe jamais teve uma segurança tão alta na defesa. A média de gols sofridos é de 0,62 segundo o jornalista Rafael Reis, maior do que em 2016/17, que chegou a 0,73.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.