Ex-São Paulo, Rodrigo Caio é anunciado como auxiliar do Flamengo

Cria das categorias de base de Cotia, Rodrigo Caio foi anunciado como novo auxiliar técnico do Flamengo. O jogador, que se aposentou dos gramados, será responsável por ajudar Filipe Luís no cotidiano do clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte. 

Aos 31 anos, o ex-zagueiro se tornou um dos ídolos recentes do Flamengo, clube que defendeu entre 2019 e 2023. Depois de pendurar as chuteiras profissionalmente, Rodrigo será mais um “braço direito” do atual treinador do Rubro-Negro.

Ele foi cortado para substituir Daniel Alergia, então auxiliar do clube demitido no começo da semana. Ele acompanhou Filipe Luís desde o sub-17, passando pelo sub-20 até chegar no time principal. Era responsável pelos treinos e atividades com bola parada.

De acordo com o Globo Esporte, Daniel Alegria foi desligado devido a uma decisão tomada pela própria comissão técnica. O veículo detalha que o clube viu a“necessidade de contratar um profissional com outro perfil”. 

Rodrigo Caio concluiu cursos na CBF Academy e retornou ao Rio de Janeiro para agregar ideias ao ex-companheiro de equipe. Além do ex-zagueiro, Filipe Luís é auxiliado por Ivan Palanco e Márcio Torres. Entretanto, ambos não possuem a experiência dentro de campo, justamente o desejo antes da contratação do ex-jogador.

Rodrigo Caio defendeu o Grêmio na temporada passada em apenas cinco partidas. Passou por muitos problemas físicos e cirurgias nos últimos anos, fator decisivos para a transição de carreira. Ele defendeu o Flamengo em 151 partidas e venceu  duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil,  Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Confira a nota divulgada pelo Flamengo

Veja nota do Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo oficializou, nesta terça-feira (13), a contratação de Rodrigo Caio como auxiliar técnico da comissão permanente do futebol profissional. Ídolo recente da Nação Rubro-Negra, o ex-zagueiro inicia uma nova etapa da sua carreira no clube, agora fora das quatro linhas, contribuindo diretamente para a preparação e o desenvolvimento da equipe principal, agregando um olhar de quem esteve no campo até pouco tempo.

A chegada de Rodrigo Caio faz parte de um projeto estratégico da Diretoria de Futebol, que busca integrar à comissão técnica profissionais preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas com o Manto Sagrado. A presença de um jogador que marcou época no clube tem como objetivo fortalecer a cultura vencedora, parte do DNA do Flamengo.

Entre 2019 e 2023, Rodrigo Caio disputou 152 partidas com a camisa do Flamengo. Durante esse período, conquistou duas edições da Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três títulos do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Com espírito de liderança, conhecimento tático e total identificação com o clube, Rodrigo Caio passa a integrar o dia a dia do elenco profissional no Ninho do Urubu. Além de agregar o conhecimento e experiência dos tempos como jogador, ele também traz no currículo a Licença B do Curso de Treinadores da CBF Academy”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.