Fernando Diniz será o novo técnico do Vasco
Com passagem pelo São Paulo, Fernando Diniz é o novo treinador do Vasco. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o comandante negociou por 11 dias, justamente o tempo após a demissão de Fábio Carille, e acertou os termos contratuais com o clube nesta quinta-feira (8).
A diretoria carioca concluiu de acertar os últimos detalhes do vínculo nesta semana, como diferença salarial e multa rescisória, logo após a derrota por 4 a 1 para o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana. Seu contrato será válido até dezembro de 2026.
O presidente Pedrinho jamais escondeu sua admiração pelos trabalhos de Diniz e já estava otimista desde a primeira conversa. O treinador também tinha o desejo de comandar o clube carioca, o qual comandou em 2021. Justamente por isso, aceitou reduzir seu salário. A assinatura deve ocorrer nas próximas horas.
Diniz estava sem clube desde o dia 27 de janeiro, quando sua demissão do Cruzeiro foi oficializada após quatro meses no clube. Anteriormente, fez um ótimo trabalho no Fluminense, vencendo a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e o Carioca de 2023.
O Vasco demitiu Carille no dia 27 de abril e ainda não havia anunciado um técnico. O responsável por comandar a equipe de forma interina foi Felipe Maestro, atual diretor do clube. Os resultados não foram os esperados, já que empatou o Operário e perdeu para Palmeiras e Puerto Cabello.