Ferreirinha analisa novo empate e fala sobre nova substituição: “Culpa minha”
Em boa fase, Ferreirinha foi o autor de três gols do São Paulo nas últimas duas partidas. O atacante balançou as redes nos empates contra o Alianza Lima-PER (2 a 2) e Cruzeiro (1 a 1), ambos no Morumbis, pela Libertadores da América e Campeonato Berasileiro, respectivamente.
Apesar do bom momento dentro de campo, Ferreirinha lamentou os resultados recentes. São três empates seguidos (estreia do Brasileirão terminou sem gols contra o Sport), e ao que parece, a torcida já perdeu a paciência com a equipe. Neste domingo (13), após o duelo com o Cruzeiro, os mais de 37 mil são-paulinos vaiaram a equipe após o apito final.
“Fico feliz pelo meu momento, mas triste pelo momento coletivo. Eu acho que nesse jogo e o último, saímos com gosto de derrota, porque a saímos na frente do placar e, nas duas vezes, cedemos o empate. Se nesses dois jogos, a gente tivesse saído atrás do placar e buscado o empate, o sentimento seria diferente”, disse Ferreirinha, em entrevista à Globo.
Por sinal, Ferreirinha deixou claro que foi substituído nos últimos dois jogos por conta de sua condição física. A torcida criticou (e muito) o técnico Luis Zubeldía pela alternaçaõ na última quinta-feira (10), diante do Alianza Lima. O camisa 11 era o melhor em campo e deu lugar ao lateral-esquerdo Wendell.
“Essa e a última [partidas] foi por conta minha mesma, estava exaustivo mesmo, estava muito cansado, então o professor não tem culpa, a culpa é toda minha, agora tenho que me preparar melhor, descansar melhor para aguentar o jogo todo contra o Botafogo e nos próximos jogos”, prosseguiu.
Ferreirinha volta aos gramados nesta quarta-feira (16), quando o São Paulo viaja ao Rio De Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.