Flamengo tenta a contratação do português João Félix, revela jornalista
Conforme divulgado inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, o Flamengo busca a contratação do atacante João Félix. O português de 25 anos pertence ao Chelsea-ING, mas está emprestado ao Milan-ITA até o final da temporada europeia.
Segundo os jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, do UOL, o clube brasileiro iniciou as tratativas por um empréstimo no último mês. Entretanto, a sensação da diretoria é que o negócio é difícil e complexo, já que seu salário é muito alto para os padrões sul-americanos.
Uma coisa é certa: João Félix não continuará no Milan após o final da temporada atual. O jogador não caiu nas graças do técnico Sérgio Conceição e não é titular absoluto do time italiano. O Chelsea, dono de seus correios econômicos, também não pretende ficar com o jogador. O clube inglês desembolsou 52 milhões de euros (R$ 317 milhões, na cotação da época), em 2021, para tirá-lo do Atlético de Madrid.
Concorrência com o Benfica
Além do salário, o Flamengo tem outro obstáculo para a contratação do português. Isso porque o Benfica, clube formador do atacante, também demonstrou interesse. Ele foi vendido em 2019 por 126 milhões de euros, se tornando o jogador mais caro da história do Atlético de Madrid.
Contando os jogos disputados por Chelsea e Milan, João Félix entrou em campo em 36 oportunidades até aqui. O português marcou oito gols e distribuiu mais duas assistências. Ele tem contrato com os Blues até 2031.