Formado nas categorias de base do São Paulo, Morato aproveita boa fase na Inglaterra e sonha em defender a Seleção

Formado nas categorias de base do São Paulo e campeão da Copinha em 2019, o zagueiro Morato vive um ótimo momento em sua carreira. Depois de anos no Benfica, de Portugal, o brasileiro defende as cores do Nottingham Forest, onde divide a posição com o compatriota Murillo.

Em entrevista ao “Blog do Rafael Reis”, Morato afirmou que busca seguir os passos do amigo e continuar o bom rendimento no clube para, posteriormente, ganhar uma chance na Seleção Brasileira.

“Ele [Murillo] é muito bom, fora da curva mesmo. A gente tem se ajudando bastante desde que cheguei aqui. É bom ver o moleque crescendo em um time como o nosso e conseguindo chegar à seleção. Acredito que esse é o caminho natural para eu seguir: primeiro, virar titular para depois ter uma chance na seleção”, disse o zagueiro.

Aos 23 anos, Morato ainda não é titular absoluto do Forest, mas mesmo assim, acumula bons números: disputou 26 partidas sob o comando do técnico português Nuno Espírito Santo nessa temporada, sua primeira em solo britânico.

“Como já estava na Europa e jogava a Liga dos Campeões, não tive tanto esse problema de adaptação ao futebol inglês. Claro que é um campeonato diferente do Português, com maior nível técnico e financeiro. Mas deu para se adaptar bem”, prosseguiu.

Por sinal, Murillo está sendo especulado em outros clubes tanto da Inglaterra quanto de fora, algo que pode abrir ainda mais espaço para Morato. Junto a isso, o clube vive o sonho de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

“Ah, não dava para imaginar uma temporada tão boa. As expectativas eram boas, mas o que está acontecendo é muito melhor do que a gente pensou. Brigar por vaga na Champions agora é nossa realidade. E todo mérito por isso é nosso”, concluiu Morato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.