Jogadores do São Paulo mantém contato com Luiz Gustavo, que deve ficar de repouso por dez dias

Depois de ter sido internado no último sábado por conta de um tromboembolismo pulmonar, o volante Luiz Gustavo teve alta na manhã de terça-feira (8), segundo informações divulgadas pelo próprio São Paulo, e ficará de repouso por 10 dias até uma nova avaliação.

O atleta sentiu fortes dores na região torácica no treino de sábado (5), e após análise do departamento médico do clube, foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde ficou internado e passou por exames de imagem que diagnosticaram o problema.

Mesmo internado, Luiz manteve contato com o restante do elenco são-paulino. Em entrevista ao Globo Esporte, o goleiro Rafael contou que o veterano falou com o restante dos jogadores antes da partida diante do Atlético-MG, no domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

“ Ele mandou mensagem para a gente antes do jogo no grupo, é um cara que se faz muito presente. Luiz é um grande líder, um dos maiores do nosso grupo, um cara espetacular que todo mundo ama aqui. Quando se perde um jogador por algum motivo, ficamos todos chateados. Ele veio treinar e teve essa ida ao hospital. Queremos ele aqui com a gente, é um cara importante, mas estamos sempre conversando”, disse o arqueiro.

Por coincidência ou não, Rafael foi o melhor jogador do São Paulo em campo e salvou a equipe com diversas defesas importantes, em especial na segunda etapa, quando o Tricolor perdeu Calleri por expulsão.

“Desejamos que ele melhore o quando antes, sabemos o quanto é profissional e dedicado, então estamos em oração para que logo ele esteja dentro de campo nos ajudando e fazendo o que mais ama, que é jogar futebol”, completou o goleiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.