Jornalistas debatem atuação do São Paulo diante do Alianza Lima

Na última quinta-feira (10), o São Paulo empatou em 2 a 2 diante do Alianza Lima, do Peru, diante de 49 mil pessoas no Morumbis, em duelo válido pela segunda rodada da Libertadores da América.

O Tricolor chegou a abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas os peruanos regiram e deixaram tudo igual na segunda etapa. Durante o ‘Posse de Bola’, do UOL Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro deu seu ‘pitaco’ sobre a partida.

“O São Paulo não fez como o Flamengo, que não entrou no jogo concentrado ou mobilizado, o São Paulo entrou mobilizado, com festa da torcida fora do campo e uma escalação surpresa que deu certo. Mas, a partir do intervalo, a desmobilização tomou conta do estádio e do time. Aquela situação de ter a impressão que o jogo está definido sem estar e já começar a pensar no próximo a Libertadores costuma não perdoar. E foi o que aconteceu”, analisou.

Para Juca Kfouri, o São Paulo ‘pipocou’. O jornalista acredita que o primeiro tempo da equipe comandada por Luis Zubeldía não foi tão brilhante quanto disseram, e o Alianza Lima incomodou o Tricolor neste período.

“Eu achei que o São Paulo deu uma pipocada e achei mais — nem sequer concordo integralmente com a avaliação que o São Paulo fez um bom primeiro tempo. Até fazer o gol aos 32 minutos, tinha tomado uma bola na trave do Barcos, e o Rafael tinha feito a grande intervenção no jogo até então, e o goleito peruano, nada. Não pode o São Paulo tomar um gol na sua casa com 50 mil torcedores e voltar para trás como fez. Acabou tomando um belíssimo segundo gol e quase tomou o terceiro” ,opinou.

Mauro Cezar destaca força dos peruanos

Em vez de citar o demérito do São Paulo, Mauro Cezar Pereira rasgou elogios a equipe do Alianza Lima. Ele destacou a atuação dos peruanos, que são mais limitados em relação ao Tricolor, mas que mesmo assim conseguiram fazer um bom jogo.

“O Alianza Lima estreou com derrota, mas eliminou o Boca na Bombonera. Um time que faz isso não pode ser ignorado. O time tem suas qualidades, o primeiro gol foi muito bonito a partir de uma troca de passes, o segundo uma bela finalização. O time é mais modesto, mas tem suas virtudes”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.