Jornalistas falam da importância de Oscar para o São Paulo
Depois de ficar afastado por 10 partidas por conta de uma lesão na região posterior da coxa, o meia Oscar está de volta ao São Paulo. O jogador foi titular no empate em 1 a 1 diante do Libertad-PAR, na última quarta-feira (14), no Morumbis. Depois de sair atrás do placar, o Tricolor marcou no finalzinho e garantiu sua classificação às oitavas de final da Libertadores da América, principal objetivo do clube na temporada.
O camisa 8 precisou ser recuado aos 15 minutos da primeira expulsão do volante Alisson. Mesmo assim, participou da criação ofensiva e voltou para buscar a bola e armar as jogadas ofensivas do Tricolor, que mesmo com um a menos, criou bastante perigo.
Muitos chegaram a criticá-lo em um determinado momento do ano, mas para o comentarista Bira, Oscar é muito importante para a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Assim como Lucas Moura, o meia terá a missão de organizar o time ofensivamente.
“Já vi um pessoal falando que o Oscar é muito lento, que é o novo James Rodríguez, que atrasa o jogo do São Paulo, mas ele tem essa técnica de passe longo, errou alguns passes hoje, mas está voltando e pode ser importante para dividir essa parte de criação com o Lucas. Até por conta das lesões. Nenhum dos dois é unanimidade física. Vai ser importante esse revezamento”, opinou.
São Paulo destoa nas competições
Na visão de Yara Fantoni, o São Paulo joga com dois times, um para a LIbertadores da América e outro para o Brasileirão. O Tricolor está muito bem na competição continental, mas em contrapartida, a situação no torneio nacional é complicada.
“O São Paulo está tentando se reconstruir. […] Parece que existem duas equipes do São Paulo: uma que disputa o Campeonato Brasileiro em uma inconstância e outra que disputa a Libertadores, buscando a liderança geral”, disse a jornalista.