Julio Casares fala sobre melhorias no futebol brasileiro e possível parceria com Ronaldo
Presidente do São Paulo até o final de 2026, Julio Casares reafirmou seu desejo da criação de uma loja única de clubes no futebol brasileiro. O mandatário deixou claro que o momento é de união após a reeleição de Ednaldo Rodrigues, reeleito presidente da CBF até 2030.
“Uma liga vai cuidar mercadologicamente do produto futebol. Acho que todos os agentes, ex-jogadores, dirigentes e empresários ligados ao futebol, devem estar dentro dessa liga contribuindo desde a formação dela para que depois coloque seu nome à disposição”, iniciou.
Importante lembrar que Casares, assim como outros diversos clubes da Série A do Brasileirão, apoiaram Ednaldo nesta eleição. Mesmo assim, o mandatário não descartou a ajuda de Ronaldo nos próximos passos. O ex-atacante retirou sua candidatura à presidência da entidade após não receber apoio suficiente.
“Precisamos ter um pouco mais de história na gestão do esporte e todos são bem-vindos, ídolos como Ronaldo podem, junto da liga e de clubes, participar dessa reconstrução do produto futebol ao lado da CBF. Ninguém quer romper, queremos juntar esforços e continuar um diálogo permanente”, prosseguiu.
Ednaldo Rodrigues deu liberdade a criação das ligas
Por fim, o mandatário são-paulino destacou a importância da união da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e LFU (Liga Forte União) e citou a importância de Ednaldo na criação dos blocos.
“Claro que ainda temos muito a evoluir, mas nós clubes estamos focados na formação e unificação da liga entre Libra e LFU. Ednaldo tem dado todo o apoio, nunca atrapalhou em nada. São Paulo se sentiu muito à vontade neste momento de apoiar e, mais do que isso, sinalizar o futuro dos clubes, que é integrarem uma liga única”, finalizou.