Lenda do futebol alemão dispara contra Neymar: “Anda mais por ele mesmo do que pelo time”
Destaque do título alemão na Copa do Mudo de 1990, Lothar Matthäus esbanjou sinceridade ao falar de Neymar. Em entrevista ao jornalista Arthur Quezada, da TNT Sports, o ex-jogador disse que o brasileiro não combinaria com a cultura do Bayern de Munique. Em fevereiro, o camisa 10 do Santos revelou que Pep Guardiola o tentou levar ao clube antes de assinar com o Barcelona.
“No Bayern de Munique, nós não queremos um showman. Neymar pensa muito em si mesmo, essa é a minha opinião estando de longe. Mas eu vi isso muitas vezes. Um dos melhores jogadores do mundo, por isso jogou nos clubes onde jogou, fez dinheiro e está tudo bem. Mas o Bayern de Munique é uma família. Nós andamos um pelos outros. Eu tenho a sensação que o Neymar anda mais por ele mesmo do que pelo time”, iniciou.
Na visão de Matthäus, o atacante brasileiro não se compromete à equipe como um todo e “prioriza a si mesmo”, ideais totalmente diferentes com a filosofia do Bayern de Munique, que preza pela coletividade.
“Por isso acho que é ok a maneira com que ele está levando, mas por outro lado, se alguma vez ele jogasse pelo Bayern de Munique, ele mudaria um pouco a sua maneira de jogar. Nós não precisamos de alguém que prioriza a si mesmo, nós precisamos de alguém que ande junto com o time e conquiste resultados com o time”, prosseguiu.
Eleito o melhor jogador do mundo em 1990, o ex-meia foi o principal nome da seleção alemã na conquista do Mundial de 1990. Lenda do Bayern, acumula 406 duelos disputados pelo clube bávaro.
“Onze anos atrás, seria ótimo para o Bayern de Munique, ótimo para o futebol alemão ter um jogador como Neymar jogando na Bundesliga, mas de uma maneira diferente de jogar da que mostrou nos últimos 10 anos”, concluiu.