Lucas confirma ausência nas estreias do Brasileirão e Libertadores
O São Paulo não deve contar com Lucas Moura nas estreias do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía enfrenta o Sport neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, e posteriormente o Talleres, na quarta-feira (2), às 21h30 ( de Brasília), em Córdoba, na Argentina.
O camisa 7 ainda está se recuperando de um trauma sofrido no joelho na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. Ele vem realizando trabalhos específicos, mas mesmo assim, não reúne condições de jogo, conforme ele mesmo confirmou.
“A gente teve um tempo bom para preparar o time, treinar, fazer avaliações, jogadas e sistemas, mas infelizmente não vou estar presente. Faz parte do futebol, estou focado totalmente em minha recuperação, tratando bastante para voltar o mais rápido possível. Tem que respeitar o processo, não adianta forçar”, disse Lucas, em evento realizado na capital paulista.
Fora dos gramados, Lucas admite que confia em toda a equipe para as duas estreias. Vale lembrar que o Tricolor está apenas realizando trabalhos no CT da Barra Funda desde a eliminação no Estadual, no úktimo dia 10.
“Acho que o time vai chegar preparado para esse início de Campeonato Brasileiro e de Libertadores. Vou estar na torcida e trabalhando para voltar bem, que é o mais importante”, prosseguiu o jogador.
Como Zubeldía armará a equipe
Sem Lucas à disposição, Zubeldía pode recorrer a formação de três zagueiros ou manter a linha de quatro defensores, assim como fez no jogo-treino diante do São Bernardo. O substituto mais provável é Ferreira, que pode voltar a disputar uma vaga no setor ofensivo. O provável time é: Rafael; Igor Vinícius (Cédric), Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Enzo Díaz; Luiz Gustavo e Alisson; Oscar, Luciano e Ferreirinha; André Silva (Calleri).