Lucas segue afastado por lesão e preocupa o São Paulo
O São Paulo deve continuar sem Lucas Moura nesta quarta-feira (23), quando enfrenta o Libertad, do Paraguai, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
O camisa 7 se recupera de um trauma no joelho e já perdeu sete partidas desde o problema em questão. No caso, se machucou na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no dia 10 de março, no Allianz Parque, duelo que marcou a eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista.
Em entrevista antes do apito inicial contra o Santos no último domingo (20), Lucas admitiu que ainda não possui um prazo para retornar aos gramados. Além dele, Oscar (lesão na posterior da coxa esquerda), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Pablo Maia (cirurgia ligamentar no tornozelo direito) e Calleri (ruptura no LCA do joelho esquerdo) são outros desfalques.
“Infelizmente, eu não pude estar hoje. Gostaria muito, estou louco para voltar, para estar em campo ajudando os meus companheiros, mas existe um prazo biológico para respeitar, para poder recuperar, cicatrizar a lesão, que não foi tão simples quanto a gente imaginava. Mas estou recuperando bem, se Deus quiser mais uns dias eu vou estar de volta”, disse o meia.
Zubeldía fala sobre dupla de zaga titular
Apesar da baixa do camisa 7, o São Paulo deve contar com os reforços de Arboleda, Defauw no último duelo, e Alan Franco, que iniciou no banco de reservas no clássico disputado no Morumbis.
“Alan Franco é um dos jogadores com mais minutos. A área médica vinha falando dele no jogo anterior, então foi importante recuperá-lo. E Sabino precisava fazer um bom jogo como fez hoje. Foi ‘win-win’ (ganha-ganha). Ganhamos nos dois lados”, disse o técnico, durante a entrevista coletiva.