Lucas tem problema no joelho diagnosticado e é dúvida para a primeira rodada do Brasileirão

O São Paulo divulgou nesta quarta-feira (12) que Lucas Moura sofreu um trauma no joelho direito e na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na última segunda-feira (10), no Allianz Parque. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía deu adeus ao Campeonato Paulista.

O camisa 7 já deu início ao processo de recuperação no REFFIS Pls do CT da Barra Funda e deve ser avaliado diariamente pelo departamento médico. Apesar disso, sua presença ainda é incerta na estreia do Campeonato Brasieiro segundo a ESPN. O Tricolor entra em campo no dia 30 (domingo), contra o Sport, no Morumbis.

Apesar de ser dúvida, a tendência é que o meia-atacante se recupere até a partida em questão. Dito isso, Zubeldía deve escalar força máxima visando somar os primeiros três pontos no torneio de pontos corridos.

Além de Lucas, o zagueiro Alan Franco também é dúvida. No mesmo confronto com o Palmeiras, o argentino sofreu um trauma no braço esquerdo, mas já deu início ao tratamento no CT.

A comissão técnica de Zubeldía terá mais de duas semanas para corrigir erros apresentados no Campeonato Paulista para a estreia no Brasileirão e, posteriormente, na fase de grupos da Libertadores da América.

Nota oficial do São Paulo

“Dois atletas deixaram a partida contra o Palmeiras se queixando de dores. O zagueiro Alan Franco, com um trauma no braço esquerdo, e o meia-atacante Lucas, com trauma no joelho direito, já iniciaram os respectivos tratamentos no REFFIS Plus. Os dois terão o quadro clínico avaliado diariamente até serem liberados para o retorno às atividades com o restante do elenco”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.