Luiz Gustavo solta o verbo após empate contra o Sport: “Temos muito a evoluir”
O São Paulo empatou sem gols contra o Sport no último sábado (29), no Morumbis, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. A equipe foi alvo de muitas críticas da torcida e saiu vaiada de campo após o apito final.
Um dos mais experientes do plantel, o volante Luiz Gustavo celebrou seu retorno aos gramados, uma vez que não atuava desde janeiro por conta de uma fratura no dedo do pé. Mesmo assim, ele admitiu que o desempenho foi abaixo e disparou “temos muito a evoluir”.
“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de voltar a fazer o que amo. Individualmente, assumo a responsabilidade. Por querer ajudar o time, às vezes tomamos decisões erradas. Sou o primeiro a fazer uma autocrítica, temos muito a evoluir. Tenho certeza que faremos jogos melhores e teremos resultados melhores”, iniciou.
A pressão aumentou ainda mais sobre o elenco, que passou cerca de duas semanas apenas treinando para o confronto. Além disso, o técnico Luis Zubeldía precisa dar uma resposta à torcida, que por sinal, já demonstra sinais de insatisfação com o trabalho.
“ Estamos na obrigação de fazer melhor, ter responsabilidade porque será uma temporada difícil. Temos que melhorar o que já fizemos de bom e, sem dúvida, não cometer os erros. O objetivo é continuar jogando, tenho certeza que o São Paulo brigará por muitas coisas”, continuou o volante.
Próxima partida do SÃo Paulo
Após o empate sem gols pelo Brasileirão, o São Paulo tem outra estreia pela frente. O Tricolor viaja à Argentina para enfrentar o Talleres, nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.