Luiz Gustavo tem alta hospitalar mas ainda se mantém afastado dos treinos

O volante Luiz Gustavo recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (8), conforme comunicado divulgado pelo São Paulo. A recomendação médica é que ele se mantenha em repouso em sua casa. Vale lembrar que ele passou por um episódio de tromboembolismo pulmonar.

Mesmo não estando mais no hospital, o veterano de 37 anos não pode voltar a rotina, ou seja, treinar normalmente junto aos companheiros no CT da Barra Funda. Ele seguirá de repouso por cerca de 10 dias até receber nova avaliação médica.

Titular na vitória por 1 a 0 contra o Talleres, na última quarta (2), na Argentina, o brasileiro se queixou de dores torácicas no sábado (5). Foi avaliado pelo departamento médico e levado ao hospital, onde permaneceu até terça.

Em entrevista ao Globo Esporte, o goleiro Rafael revelou que o contato de Luiz com o elenco é frequente. “Ele mandou mensagem para a gente antes do jogo [diante do Atlético-MG, no domingo] no grupo, é um cara que se faz muito presente”, disse o arqueiro.

Importante lembrar que Luiz Gustavo disputou apenas dois jogos no ano. Ele ficou afastado por um bom tempo após sofrer uma fratura no dedo do pé durante um jogo contra o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro, pela pré-temporada realizada nos Estados Unidos.

Veja a nota divulgada pelo SPFC

“O volante Luiz Gustavo, que apresenta um quadro de tromboembolismo pulmonar, recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (08). Com quadro clínico estável, o atleta seguirá sendo medicado e permanecerá em repouso e sem atividades físicas pelos próximos dez dias. Ao término deste prazo, haverá uma nova avaliação médica no hospital.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.