Marcos Antônio espera seguir no São Paulo; veja a situação do volante
Depois de assumir a titularidade após a lesão de Pablo Maia, Marcos Antônio se tornou um dos principais jogadores do São Paulo na temporada. O jogador está emprestado junto à Lazio, da Itália, até o final de junho, e já conta com uma campanha interna para a sua manutenção.Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 em cima do Náutico, o técnico Luis Zubeldía se mostrou otimista pela permanência.
“Sou otimista. Acho que vai fechar a situação e seguir conosco. Gosto de desfrutá-lo, porque acho que está em um grande nível. Ele e o Alisson estão em grande nível. São responsáveis por grande parte do futebol que jogamos hoje. Com os inconvenientes que foram acontecendo, fomos encontrando soluções”, comentou Zubeldía.
Sem Pablo Maia e com Luiz Gustavo (tromboembolia pulmonar) fora por tempo indeterminado, Marcos Antônio começou a ganhar ainda mais minutos e não decepcionou a comissão técnica. Por sinal, vem formando uma boa dupla no meio-campo com Alisson até aqui.
“Ninguém imaginava uma dupla de volantes formada por Alisson e Marcos Antônio. Os dois deram um volume de futebol importante. Acho que ele vai ficar aqui, mas não sou eu quem maneja a situação. Tudo de positivo que acontece com o Marcos, ele é o responsável. O momento de Marcos é de responsabilidade dele. Sempre foi um bom companheiro, respeitou quem jogava de titular e demonstrou que poderia aportar à equipe. Responsabilidade absoluta de Marcos Antônio”, concluiu Zubeldía.
Alisson fala sobre o companheiro
Com contrato até junho, Marcos Antônio pode ser comprado em definitivo caso atinja as metas esportivas traçadas no contrato. Contudo, por conta do orçamento financeiro, São Paulo quer estender o empréstimo até o início de 2026 para, aí sim, comprá-lo. Enquanto isso, o volante vem sendo elogiado por seus companheiros de time.
“Marcos Antônio é um jogadorde muita qualidade, já se adaptou aqui por ter vivido muito tempo fora. Acaba que quando você volta para o Brasil é totalmente diferente, ainda mais jogando três vezes em dez dias. Ficamos felizes pelo crescimento dele, feliz pela parceria com ele, é até uma função nova para mim jogar de primeiro volante. Esperamos que ele possa ficar com a gente, porque é um jogador muito importante para a gente”, afirmou Alisson.