Maxi Cuberas comenta sobre falta e de gols, substituições e possível lesão de Oscar
No último sábado (24), o São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Mirassol, no Morumbis, e saiu vaiado após o duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o confronto, o auxiliar técnico Maxi Cuberas falou sobre alguns assuntos.
Um deles foi a substituição de Oscar. O meia, que retornou recentemente de uma lesão na região posterior da coxa, saiu no intervalo após se queixar de dores na região. Cuberas garantiu que o jogador tinha sido liberado pelo Departamento Médico
“Hoje Oscar sentiu incômodo, agora faremos os estudos para ver como se encontra, por isso houve a troca. Falamos com o corpo médico, todos estavam disponíveis, todos consideravam que chegávamos bem. Brasileirão é um torneio importante, tem de somar em casa, achamos que era o necessário para tentar a vitória. Sabíamos que alguns não iam jogar 90 minutos, mas aconteceu. Todos sentiram o acúmulo de jogos”, iniciou.
Questionado sobre as substituições no segundo tempo, Cuberas explicou suas escolhas envolvendo os jovens da base e o lateral-direito Cédric Soares, que vem atuando em uma segunda linha ofensiva.
“Foi para botar um ponta a mais, Ryan, botamos o Alves mais na sua característica, para conduzir e servir, e botamos um mais fresco. Alves em condução, com Rodriguinho do outro lado, dois jogadores com drible, e laterais chegando, sabendo que na área teríamos André e Ryan. Foi o que tentamos”, prosseguiu.
Desempenho ofensivo
Em relação a atuação da equipe no último terço do campo, Maxi Cuberas admitiu que o desempenho não foi conforme o esperado anteriormente. Ele garantiu foco nas últimas partidas antes da pausa para o Mundial de Clubes.
“Gols são sempre consequência do jogo. Não fizemos um primeiro tempo bom, ao perder a lucidez e inteligência tática, todos tomam decisões ruins. Pagamos caro. Mas com respeito à falta de gols, é o que dizemos, não buscamos desculpas, vamos seguir trabalhando, mas temos muitos jogadores lesionados. São jogadores ofensivos, temos muitos extremos e atacantes lesionados. Vamos seguir, faltam alguns jogos até a parada, vamos mentalizar para ganhar. É o que vamos fazer”, concluiu.