Neto avalia atuação do Corinthians e critica Memphis Depay
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Huracán, da Argentina, nesta quarta-feira (2), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ídolo da torcida alvinegra, o comentarista Neto não aliviou suas críticas ao desempenho da equipe.
Um dos alvos do ex-jogador foi o atacante Memphis Depay, que começou como titular desde o primeiro minuto. Na visão de Neto, o holandês não conseguiu se impor na partida, que é “diferente” em relação aos outros duelos.
“Memphis Depay, é diferente jogar Libertadores, Sul-Americana, jogar contra argentino… É diferente. Você não jogou nada de novo, uma falta de vontade de jogar bola”, iniciou o comentarista dos canais Bandeirantes.
O Corinthians foi derrotado atuando em casa pela primeira vez desde agosto do ano passado. Depois de perder para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 pelas oitavas da Sul-Americana, a equipe de Ramón Díaz passou 23 jogos sem saber o que é derrota dentro de seus domínios.
Por fim, Neto destacou que existe uma diferença muito grande em atuar contra equipes brasileiras em relação às estrangeiras, em especial argentinas, e elogiou a postura do Huracán jogando fora de casa.
“Carrillo e Raniele jogaram muito. Yuri Alberto não deu um chute no gol, Matheuzinho e Matheus Bidu não cruzaram uma bola. Jogar contra argentinos, jogar na Sul-Americana ou Libertadores é um jogo diferente. Não é esse jogo que vocês fizeram contra Universidad da Venezuela, Barcelona de Guayaquil e agora contra o Huracán. O Huracán deu um chocolate em cima do Corinthians. Um chocolate!”, concluiu.