Organizada do São Paulo sai em defesa de Luciano

Considerada uma das maiores torcidas orgaziadas do São Paulo, a Dragões da Real divulgou uma nota dando apoio ao atacante Luciano. Escrita pelo presidente André Azevedo, a mensagem apoia o camisa 10, que não vive o melhor  momento com a camisa do Tricolor.

“Entendo que, ao invés de só pegar no pé (críticas com senso fazem parte), por que não apoiar e recuperar um cara que já foi — e pode voltar a ser — a diferença? Seria um reforço já estando aqui. Recuperando a confiança, tenho certeza que Luciano será importante para o São Paulo (de novo). Só pegar no pé não contribui em nada”, iniciou.

O grupo citou atletas como Alan Franco, que chegou ao clube em 2023 muito criticado após suas primeiras atuações. Hoje, se tornou um dos melhores jogadores da equipe e titular absoluto sob o comando de Luis Zubeldía. Além dele, o atacante Ferreirinha também foi mencionado, já que viveu um começo de ano turbulento até entrar na boa fase recente. 

“Alan Franco (nosso melhor zagueiro hoje) foi execrado pela torcida, que com o tempo percebeu o quanto ele era essencial. Ferreirinha, no Paulista, após perder gols feitos contra Portuguesa e Velo Clube, os comentários eram: ‘que esse cara vá para longe do SPFC’, e hoje é a maior peça do time”, prosseguiu.

Luciano foi titular do São Paulo no empate em 1 a 1 com o Ceará, no último sábado (26), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, entrou no lugar do suspenso Matheus Alves.

O camisa 10 ainda não marcou nenhum gol na edição atual do Campeonato bRASILIRO. Ele disputou 18 jogos na temporada atual, com três bolas na rede. Os últimos foram diante do Velo Clube, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista. 

Veja a nota completa

“A torcida do São Paulo nunca teve como perfil ser ingrata e acredito que não será agora.

Fazer entendimento de momento é essencial, jogador de futebol é momento e confiança, e por vezes isso está em alta e por vezes em baixa, ou seja, uma verdadeira gangorra.

Alan Franco (nosso melhor zagueiro hoje) foi execrado pela torcida, que com o tempo percebeu o quanto ele era essencial. Ferreirinha, no Paulista, após perder gols feitos contra Portuguesa e Velo Clube, os comentários eram: ‘que esse cara vá para longe do SPFC’, e hoje é a maior peça do time.

Entendo que, ao invés de só pegar no pé (críticas com senso fazem parte), por que não apoiar e recuperar um cara que já foi — e pode voltar a ser — a diferença?

Seria um reforço já estando aqui. Recuperando a confiança, tenho certeza que Luciano será importante para o São Paulo (de novo). Só pegar no pé não contribui em nada.

Acredito na recuperação do Luciano e que fará ainda a diferença para o SPFC”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.